NOTÍCIAS

30.07.2018

Hospital São Donato é contemplado com Fates

A Cooperaliança realizou nessa segunda-feira, 30, a entrega de R$120 mil do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates) para o Hospital São Donato. A aprovação da doação foi realizada pelos associados, durante assembleia, em março deste ano.

Segundo o presidente do hospital, Waldemar Luiz Casagrande, o valor será destinado ao pagamento de um carrinho de anestesia já adquirido. “Com a aquisição do equipamento esperamos diminuir a fila de espera por cirurgias, beneficiando ainda mais a população”, colocou Casagrande.

O Fates é constituído de, no mínimo, 5% das sobras liquidas apuradas no exercício resultante do ato cooperativo. “É recompensador poder auxiliar tantas entidades do nosso município e destinar essa boa quantia para o nosso hospital, que hoje atende nossos associados e consumidores”, ressaltou o presidente da Cooperativa Aliança, Jorge Rodrigues.

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) aprovou a destinação do fundo para 11 entidades, que até o fim do ano receberão os valores estipuladas para auxilio de projetos.

Fonte: - Mariéli Salvador - JP 0006300/SC - Assessoria de Comunicação