NOTÍCIAS

01.03.2019

Cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval

As festividades de Carnaval começam nos próximos dias, mas com a rede elétrica todo cuidado é necessário para evitar que nenhum acidente atrapalhe as comemorações. A Cooperaliança separou algumas dicas que podem ajudar na hora das precauções:

1 - Cuidado na hora de enfeitar o local. Não suba na cobertura de arquibancadas, marquises ou arvores próximas da rede elétrica.

2 - Tome cuidado com o estado dos fios de equipamentos. Não utilize fios danificados e só faça reparos com fita isolante.

3 - Mantenha especial atenção com crianças. Cuide para que elas não estejam fazendo nenhuma ação que possa trazer risco de choque e para que elas não se percam.

4 - Certifique-se de que a rede elétrica se encontra a uma distância segura de estruturas, carros alegóricos ou trios elétricos.

5 - Não sobrecarregue a carga do local com equipamentos de som e de luz. O sistema está dimensionado para a carga que foi informada. Nunca instale aparelhos de som ou refrigeração com a carga diferente da informada.

6 - Não solte fogos de artifício em direção ou próximo à rede elétrica. Isso porque pode romper fios e cabos e causar graves acidentes.

7 - Nunca faça ligações diretas e verifique as condições de fiação do local.

8 - Não lance jatos de água ou espuma, nem serpentinas metálicas.

9 - Não solte fogos de artifício em direção ou próximo à rede elétrica. Isso porque pode romper fios e cabos e causar graves acidentes.

Em situações de acidentes com a rede mantenha distância e não se aproxime de cabos rompidos e das partes metálicas. A Cooperativa Aliança está com uma equipe especial em plantão para os dias de Carnaval e em caso de necessidade entre em contato pelo 0800-484040. Aproveite as festas!

Fonte: - Mariéli Salvador - JP 6300/SC - Assessoria de Comunicação
DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS

Não há desligamentos programados para esta data.

NOTÍCIAS

30.11.-0001 Edital - venda de veículos + CONTINUAR LENDO