NOTÍCIAS

25.06.2021

Cooperaliança conclui entrega de geladeiras do Programa de Eficiência Energética

A equipe da Cooperaliança encerrou nesta semana, mais um ciclo do Programa de Eficiência Energética (PEE). O projeto realizou a troca de 160 refrigeradores (300L) e mais seis mil lâmpadas de LED de 8W para os consumidores da classe Residencial normal ou enquadrados na Tarifa Social (Baixa Renda – BR1), gerando um investimento de aproximadamente R$520 mil.

Este ano, as inscrições se estenderam até o dia 10 de maio e 229 unidades consumidoras foram cadastradas no programa. “O intuito da Cooperaliança é estar cada dia mais presente na vida de nossos consumidores. Através deste projeto, conseguimos colaborar com a economia de energia e com a qualidade de vida dessas pessoas”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

Além das geladeiras, seis lâmpadas foram trocadas em cada unidade consumidora. “A substituição destes equipamentos por equipamentos mais eficientes beneficia não só consumidor que recebe, mas também o sistema elétrico brasileiro em geral.  A redução de consumo prevista neste programa é de aproximadamente 133.650kWh/ano”, isso equivale ao consumo médio de 455 residências em um mês, informa o técnico-comercial Mateus Búrigo Dalmolin.

As geladeiras e lâmpadas recolhidas foram encaminhadas para uma empresa de reciclagem para que a mesma faça o descarte correto dos equipamentos.

Fonte: Talita Lima - Departamento de Comunicação
DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS

Não há desligamentos programados para esta data.

NOTÍCIAS

01.09.2021 EDITAL DE VENDA - VEÍCULO + CONTINUAR LENDO