NOTÍCIAS

30.12.2021

Cooperaliança passa a comprar energia da Copel em janeiro

Após 58 anos sendo suprida pela Celesc, a partir do dia 1º de janeiro de 2022 a Cooperaliança passa a adquirir energia da Copel Comercializadora S.A de Curitiba, Paraná. A empresa garantiu o menor preço de venda e foi a vencedora do leilão de energia realizado no ano passado. O leilão foi a alternativa encontrada para amenizar o aumento dos preços da tarifa de energia elétrica nos próximos anos.

No estado de Santa Catarina, a Cooperaliança foi a primeira distribuidora cooperativa de energia a promover um processo de licitação pública (leilão) para compra de energia elétrica. “O trabalho em equipe resultou em um marco histórico para nossa concessionária, ao longo dos anos iremos colher bons frutos dessa nova parceria e cumprir com nosso objetivo, que é ofertar uma tarifa mais justa para nossos consumidores”, colocou o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

O novo contrato de fornecimento terá duração de 17 anos, entrando em vigor em 1º janeiro de 2022 e terminando em 31 de dezembro 2038, tempo de duração escolhido estrategicamente após estudos técnicos de mercado. “Para darmos este passo, estudamos muito o mercado da Aliança, sua sazonalidade em épocas de verão bem como seu histórico de crescimento anual. Moldamos um edital bem estruturado salvaguardando a empresa. A Copel atendeu todos os requisitos e ofertou o menor lance no processo. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, destacou o técnico-comercial da Aliança, Mateus Búrigo Dalmolin 

Fonte: Talita Lima - Departamento de Comunicação
DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS

Não há desligamentos programados para esta data.

NOTÍCIAS

21.01.2022 Conheça a LIA, a nova atendente virtual da Cooperaliança + CONTINUAR LENDO