O presidente em exercício da Cooperativa Aliança, Jorge Rodrigues, assinou na última segunda-feira, dia 7 de janeiro, contrato com a empresa que fará a auditoria, autorizada pelos associados da Cooperativa durante a Assembleia realizada em novembro de 2012.
Trata-se de uma auditoria sobre as demonstrações financeiras da Cooperativa Aliança para o exercício que findou em 31 de dezembro de 2011, ou seja, no período de 2008 a 2011. Da mesma forma, a auditoria terá abrangência nos procedimentos dos controles internos relacionados a S.E. RINCÃO, subestação localizada no bairro Sanga Funda, Içara, recém inaugurada pela Cooperativa.
Foi o Conselho Fiscal quem convocou a Assembleia Geral Extraordinária de 2012, e também foi o Conselho o responsável pelo processo de escolha da empresa de auditoria. A empresa vencedora no processo foi a global Ernst & Young Terco (www.ey.com.br), em Santa Catarina com sede em Blumenau. O valor pago a empresa será de R$ 210 mil, valor que pode exceder caso haja mudanças nos negócios ou trabalhos não previstos no contrato já firmado.
Apesar de se tratar de uma determinação dos Associados, parte do Conselho de Administração da Cooperaliança se posiciona contra a assinatura do contrato, o que não impediu que o mesmo fosse firmado. “O associado me cobra um retorno sobre o assunto. Na verdade, toda a sociedade me cobra este retorno. Assinei este contrato porque estou sobre o comando da Cooperativa, e não fiz mais do que já havia sido determinado em Assembleia, que, aliás, é soberana”, explica Rodrigues. “Sei que já há rumores de que esta auditoria não será realizada. Deixo claro que não por negligência minha. O contrato está assinado e nos próximos dias os trabalhos serão iniciados”, completa o presidente em exercício.
O início da auditoria está previsto ainda para janeiro.
Não há desligamentos programados para esta data.
NOTÍCIAS
12.10.2025 Magia, inclusão e alegria marcam a Festa do Dia das Crianças da Cooperaliança + CONTINUAR LENDO