PEE

A Cooperaliança executa o seu Programa de Eficiência Energética – PEE, em conformidade com o Contrato de Concessão de Distribuição de Energia Elétrica e com a Lei nº 9.991 de 24 de julho de 2000.

A legislação pertinente ao assunto determina que as concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica devem aplicar um percentual da sua Receita Operacional Líquida – ROL, no PEE, segundo regulamentos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

A Resolução Normativa nº 920 de 23/02/2021 da ANEEL, aprovou os Procedimentos do Programa de Eficiência Energética – PROPEE, que são um guia determinativo de procedimentos dirigidos às distribuidoras, para elaboração e execução de projetos de Eficiência Energética regulados pela ANEEL.

O objetivo do Programa de Eficiência Energética é promover o uso eficiente e racional de energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de ações de combate ao desperdício e de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia.

Conforme estabelecido nos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética - PROPEE, aprovado pela Resolução Normativa ANEEL nº 920, de 23/02/2021 a Cooperativa Aliança - COOPERALIANÇA, comunica a seus consumidores e a sociedade em geral, que os projetos do Programa de Eficiência Energética - PEE, instituído pela Lei nº 9.991/2000, e o saldo da conta deste Programa, estão disponíveis para consulta pública, através da sua página na internet, no endereço eletrônico: www.cooperalianca.com.br/programas/pee e na sua sede, localizada na Rua Ipiranga, 333, em Içara - SC; e que estará colhendo opiniões e recebendo sugestões para novos projetos, no período de 28/03/2022 a 10/05/2022. As contribuições poderão ser enviadas para o endereço postal: Cooperativa Aliança - COOPERALIANÇA – Audiência Pública – nº 01/2022 - PEE – Rua Ipiranga, 333, Içara - SC, CEP 88.820-000 ou para o e-mail: pee@cooperalianca.com.br.

O valor aplicado em Eficiência Energética provém de obrigação estabelecida na Lei 9.991/2.000, que prevê a aplicação de 0,4 % da Receita Operacional Líquida (ROL) da Concessionária neste programa.

 

A COOPERALIANÇA tinha como saldo na conta do PEE, em 31 de dezembro de 2.021, o valor negativo de R$ 47.237,42 (quarenta e sete mil, duzentos e trinta e sete reais e quarenta e dois centavos), e este valor, juntamente com os valores que irão se formando mensalmente, em decorrência da receita da Concessionária, formam o montante que deverá ser aplicado pela COOPERALIANÇA no seu Programa de Eficiência Energética.

 

Utilize o formulário abaixo para enviar sugestões para elaboração de novos projetos a serem realizados pelo Programa de Eficiência Energética – PEE da COOPERALIANÇA ou para solicitar mais informações sobre o assunto.

DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS

Não há desligamentos programados para esta data.

NOTÍCIAS

01.07.2022 Taça Cooperaliança de Bocha distribuirá R$ 25 mil em prêmios + CONTINUAR LENDO