A Assembleia Geral Ordinária da Cooperaliança (AGO), terminou no fim da tarde de sábado, dia 23 de março, sem registrar nenhum problema. Mais de 400 associados participaram do evento na sexta-feira, quando foi dado início ao processo, e 319 sócios estiveram em votação no sábado.
Na noite de sexta-feira o presidente em exercício da Cooperaliança, Jorge Rodrigues, deu por aberta a Assembleia, e com a autorização dos presentes passou ao Gerente Administrativo da empresa, Reginaldo de Jesus, a função de presidir os trabalhos.
Em posse dos dados do exercício de 2012, o contador Daniel Zanolli, o engenheiro eletricista responsável da Cooperaliança, Edmilson Margano, apresentaram os números, e fizeram as devidas explanações. O integrante do Conselho Fiscal, até então, em exercício, Giovane Martins da Silva leu o parecer do Conselho, e logo após foi colocada em votação a aprovação das contas do último exercício. A maioria dos presentes definiu pela aprovação das contas.
O recurso do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), por indicação de associados, e por definição da maioria dos votantes, será aplicado no Hospital São Donato.
Eleição do Conselho Fiscal
A tranquilidade marcou o dia de sábado, quando foi realizada a eleição do Conselho Fiscal. Até ao meio dia 148 pessoas depositaram seus votos nas urnas. A mesma média de votantes seguiu no período da tarde, quando foram encerrados os trabalhos da AGO e empossado o novo grupo de conselheiros fiscais da Cooperaliança.
Foram 302 votos para a chapa única concorrente ao cargo. Espalhados pelas sete urnas haviam onze votos em branco, e seis considerados nulos.
Foram empossados como membro efetivo do Conselho Fiscal, Daniel Loch, Tiago Fogaça da Silva, Paulo Brígido, e membros suplentes Cleber Luiz Oliveira da Silva, Jucemar Vargas, Tiago Aguiar Marcolino.
Não há desligamentos programados para esta data.
NOTÍCIAS
12.10.2025 Magia, inclusão e alegria marcam a Festa do Dia das Crianças da Cooperaliança + CONTINUAR LENDO