O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, também conhecido como Movimento “Tabela SUS, reajuste Já”, ganhou corpo também na Cooperaliança. A concessionária aderiu ao movimento, e internamente está recolhendo as assinaturas de seus colaboradores, e terceiros.
O abaixo assinado tem o propósito de mudar a lei que determina o investimento do Governo Federal na área da Saúde, reivindicando 10% das receitas correntes brutas da União para os setores da Saúde Pública. A ânsia era que este reajuste fosse determinado pela Emenda Constitucional 29, mas, não foi. Diante da situação, parte da população nacional se mostra interessada em mudar este quadro através do documento que já circula o Brasil.
O presidente em exercício, Jorge Rodrigues, fez a frente na participação do Movimento. “Todos nós dependemos de uma Saúde Pública de qualidade. A saúde é o que nos sustenta. Se a saúde não vai bem, nada mais pode estar. A força da união popular é que nos garantirá as mudanças almejadas”, declara o presidente.
Eliane da Silva, secretaria geral da Cooperaliança, aderiu ao movimento, e justificou as suas razões para tanto ao lembrar os milhões gastos nas construções dos estádios para a copa do mundo, enquanto pessoas morrem nas filas de hospitais e postos de saúde do SUS. “Isto é um absurdo. Se isto tudo fosse revertido em favor da saúde de quem realmente necessita, não estaríamos vivendo este caos na saúde. Chegou a hora de nos unirmos e tentar reverter esta situação”, expõe Eliane.
Não há desligamentos programados para esta data.
NOTÍCIAS
12.10.2025 Magia, inclusão e alegria marcam a Festa do Dia das Crianças da Cooperaliança + CONTINUAR LENDO