NOTÍCIAS

10.04.2014

Parceria da Cooperaliança garante a chegada de pavimentação no bairro Raichaski

As mudanças na rua Maria Valvassori Raicik, no bairro Raichaski tem dado novos ares ao convívio dos moradores da localidade. Homens e máquinas no local dão a certeza: a pavimentação será uma realidade. Antes dela, um trabalho rigoroso de preparação é necessário. Incluso neste processo está o alargamento de pista, e é neste cenário que entra a parceria entre Cooperaliança e Prefeitura Municipal.


Para abrir espaço para a pavimentação, as equipes da Cooperaliança também estão no local fazendo a sua parte. Postes e redes precisam de ajustes. Ao longo da rua, pelo menos nove postes precisarão ser deslocados. Oito contra-postes, com medição de energia elétrica, também foram afastados da estrada. Nos 200 metros iniciais da rua uma nova rede será construída. Do lado oposto, à rede já existente, seis novos postes serão implantados. Os cabos condutores de energia passarão a ser multiplexados e a rede protegida, ou seja, isolada. O engenheiro eletricista da Cooperaliança, Edmilson Maragno, explica que a construção será do lado oposto da rede já existente por te tratar de um local com um número expressivo de árvores. Ainda assim, é necessário que o circuito seja isolado para evitar acidentes futuros.


Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o presidente em exercício da Cooperaliança, Jorge Rodrigues, esteve visitando o local. “A prefeitura teve a iniciativa da pavimentação, e nós fomos procurados para esta parceria que representa um grande avanço para este bairro. Os trabalhos estão sendo realizados com rapidez, e em breve a nossa parte estará finalizada. Só quando as máquinas se retirarem do local é que os moradores vão poder entender o valor do transtorno causado inicialmente”, comenta o presidente.
A parceria entre Prefeituras, Deinfra, e órgãos afins, já é rotina na Cooperaliança. Grande parte das ruas pavimentadas contaram com o apoio da cooperativa. Recentemente a Aliança deslocou o circuito elétrico que liga o bairro Esplanada ao Balneário Esplanada – que é de grande extensão-, para que o asfalto fosse construído no local.

Fonte: Tais Pacheco - Assessoria de Comunicação Cooperaliança
DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS

Não há desligamentos programados para esta data.

NOTÍCIAS

12.10.2025 Magia, inclusão e alegria marcam a Festa do Dia das Crianças da Cooperaliança + CONTINUAR LENDO