A Cooperaliança realizou nesta semana a compra de quatro novos religadores trifásicos. O pedido foi assinado pelo vice-presidente Paulo Rodrigues da Silva, que está no comando da empresa nos últimos dias, e terá o investimento de R$183.873,20, com previsão de chegada para os próximos 90 dias.
Os religadores fazem parte de mais uma etapa da ampliação da SE Rincão, que dobrará a capacidade de carga de 26MVA para 52MVA. “A aquisição servirá para os quatro novos alimentadores do local, que somarão oito com os já existentes”, colocou o engenheiro eletricista da Aliança, Edmilson Maragno. Ele ainda pontuou que o próximo passo deve ser a compra dos disjuntores.
O vice-presidente ressaltou a importância de dar mais esse passo. “A ampliação da subestação se torna mais realidade a cada dia, assim como outras várias compras que precisão ser feitas, esta é essencial”. Conforme Silva, o investimento total para a conclusão da obra será de quase R$6 milhões, que beneficiará as quase 25 mil unidades consumidoras atendidas pela SE Rincão e milhares de pessoas que utilizam da energia elétrica fornecida pela cooperativa.
Não há desligamentos programados para esta data.
NOTÍCIAS
12.10.2025 Magia, inclusão e alegria marcam a Festa do Dia das Crianças da Cooperaliança + CONTINUAR LENDO